"A profundeza abissal da palavra declamada
ecoa nítida na linguagem abstrata
das mãos (gestos prontos),
e o atrito dos dias confunde as cicatrizes do tempo,
derramado sobre a mesa o poema
ignora nas pálpebras o pesadelo do sonho"

(Júlio Rodrigues Correia)





.

12 de set. de 2010

ZIPPER GALERIA, UM ESPAÇO INTELIGENTE EM SAO PAULO


Fábio Cimino, na abertura de sua Zipper Galeria

Zipper é a nova galeria de São Paulo, focada em novos artistas. Conduzida por uma equipe que há décadas atua no sistema da arte brasileiro, Zipper quer apresentar a arte de quem ainda não é conhecido: detectar o novo quando ele estiver brotando.

Fabio Cimino, Danilo Beltran, Melina Valente e Lucas Cimino unem experiência de atuação tanto no mercado quanto em instituições de arte e uma grande curiosidade pelo que estar por vir na arte contemporânea.

Tecnológica desde o projeto arquitetônico até a diversificação de mídias de acesso a informações sobre seus artistas, Zipper está sintonizada com o espírito de seu tempo em conteúdo, forma física e presença virtual no sistema da arte mundial.

Zipper oferece condições para a exposição e continuidade do trabalho de um grupo de artistas brilhantes que você ainda não conhece.
Com um prédio localizado nos Jardins, especialmente renovado por Marcelo Rosenbaum para abrigar exposições, acervo e áreas de convivência, Zipper conecta seus artistas a colecionadores renomados e a jovens colecionadores interessados em viver cercados pela arte de ponta feita no Brasil.

Unir a mesma geração de artistas e colecionadores é um dos objetivos principais da Zipper, uma galeria ágil e acolhedora, que abre o mercado da arte brasileira, encorajando a formação de novos públicos e novos produtores de arte.


exposição inaugural
A primeira exposição de abertura, hoje, dia 11 de setembro, às 12 hs, é da artista plástica ,Flávia Junqueira. ‘A Casa em Festa’. Flávia Junqueira concluiu sua graduação em Artes Plásticas pela FAAP, São Paulo, em 2009. Nos últimos meses participou da exposição do Prêmio Energias da Arte no Instituto Tomie Ohtake, da exposição anual de formandos da FAAP e na SP ARTE 2010.

Rua Estados Unidos 1494 Jardins

Nenhum comentário: