"A profundeza abissal da palavra declamada
ecoa nítida na linguagem abstrata
das mãos (gestos prontos),
e o atrito dos dias confunde as cicatrizes do tempo,
derramado sobre a mesa o poema
ignora nas pálpebras o pesadelo do sonho"

(Júlio Rodrigues Correia)





.

2 de jun. de 2010

KAZUO OHNO (1906-2010)


KAZUO OHNO
pelo artista brasileiro Luiz Cavalli



KAZUO OHNO disse:



“A minha dança é a reza para a vida. O que me faz dançar é o sofrimento que eu carrego dentro do meu coração. A vida e a morte são inseparáveis, estão juntas dentro de mim enquanto eu danço, a vida é a reza, a fé e a dança é também a mesma coisa.”

“ A dança não se ensina. Ela está dentro de cada um de nós. Primeiro tem que analisar sua vida, quando entender sua própria vivência, surgirá sua própria dança”.






Luiz Cavalli

click aqui

Nascido no Rio Grande do Sul, desde 1965 esse artista adotou São Paulo onde vive. Sua linha de produção artística é enriquecida pela formação como publicitário, o que o levou a explorar todos os recursos da internet para divulgação de sua obra. Embora o vários rótulos atribuídos a seu estilo, como o de neo-expressionismo, figurativo e fauvista, tem-se revelado com uma pintura forte e característica pelo uso de cores primárias e temas do cotidiano. Fotos pessoais e imagens de livros são grandes fontes inspiradoras para o artista.



...

Nenhum comentário: