"A profundeza abissal da palavra declamada
ecoa nítida na linguagem abstrata
das mãos (gestos prontos),
e o atrito dos dias confunde as cicatrizes do tempo,
derramado sobre a mesa o poema
ignora nas pálpebras o pesadelo do sonho"

(Júlio Rodrigues Correia)





.

22 de abr. de 2011

SÃO JORGE 23 DE ABRIL





SÃO JORGE GUERREIRO PROTEJA-ME!




Hoje dia 23 de abril é comemorado o dia de São Jorge o Santo Guerreiro presto a minha especial homenagem ao meu protetor. A baixo uma oração poderosa. Orem !

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.






Um dos meus pontos cantados preferidos reza que “em seu cavalo branco, de espada na mão, com lança e escudo ele venceu o dragão”. No sincretismo religioso com o catolicismo, São Jorge é Ogum.

Ogum é a divindade que rege a ordenação na natureza, em todos os campos. Ele é o “general da Umbanda”. Sob suas ordens estão milhares de espíritos em evolução, tanto à direita quanto à esquerda. É ele também que “vence demandas”, ou seja, auxilia-nos a transpor as dificuldades, sejam elas grandes ou pequenas, internas ou externas.

Sem ele não há ordem, disciplina. Já pensou um mundo desordenado, desorganizado? Uma terra sem lei? Pois é, não dá para viver assim.

Os chamados “filhos” de Ogum têm muito forte em si essa necessidade de ordem, disciplina, retidão. Não gostam de indolência, preguiça, confusão.

Dia 23 de Abril é comemorado o dia de Ogum, São Jorge.

Ogum Yê

Ogum é o nome dado, na Umbanda, ao Trono planetário regente do raio azul escuro, aquele que rege a Lei. Esse Trono é masculino, positivo, irradiante; seu elemento é o ar. Seu par energético, Iansã (ou Yansã), é feminino, negativo e absorvente. Juntos eles regem a Lei Maior, aquela que provem de Deus. Ogum usa também a cor vermelha, geralmente quando sai em batalha, ou seja, em defesa e aplicação da Lei Divina.

Aqueles que precisam de mais ordem e retidão em suas vidas, que precisam que seus caminhos estejam abertos e ordenados, devem pedir a este Orixá. É ele quem nos auxilia a ser mais corretos e dignos em nosso dia-a-dia. É esse Pai que vem em nosso auxílio quando precisamos vencer o “dragão” de nossos maus sentimentos e ações. Velas azuis escuras ou vermelhas podem ser acesas em sua intenção. Ogum, como todo bom general, exige a disciplina de todos, principalmente em nosso interior. E, se for de seu merecimento, suas forças serão colocadas em movimento a seu favor, pode ter certeza.

Ao contrário das leis perpetradas pelos homens, que podem ser distorcidas e empregadas de acordo com quem paga mais, a Lei Divina é única e aplicada igualmente por todo o Universo. Então, não se engane: Ogum não tolera os brincalhões, os indolentes, os fora-da-lei. Não peça seu auxílio em detrimento do próximo. A Lei é igual para todos e jamais prejudica. Antes ela ensina e disciplina… com mão de ferro. Lembre-se disso.

Ogum Yê, meu Pai! Salve suas forças, hoje e sempre!






Proteção Amor e Rosas Vermelhas




.........................

Nenhum comentário: