"A profundeza abissal da palavra declamada
ecoa nítida na linguagem abstrata
das mãos (gestos prontos),
e o atrito dos dias confunde as cicatrizes do tempo,
derramado sobre a mesa o poema
ignora nas pálpebras o pesadelo do sonho"

(Júlio Rodrigues Correia)





.

21 de mai. de 2009

TOCATA VESPERAL PARA OS OLHOS DE FOLHA MINHA


TOCATA VESPERAL
PARA OS OLHOS DE FOLHA MINHA


Cintia Thomé a linguagem poética
fluindo sobre o dorso da tarde,
a palavra nua e crua arquiteta
fugas no areado do mar
a emoção coletando ventos
para impulsionar ondas
deste mar sem véspera
e suavizar a praia de musgos
e crustáceos.
Cintia Thomé o verso maleável
pari uma lua vermelha
numa noite em que o tempo
( verdugo de todos nós)
faz oferendas aos olhos
de folha minha.
Cintia Thomé o sonho do filho
abortado numa esquina da vida
evoca prece e resignação:
Rudy com asas de aurora
voa entre as fímbrias das nuvens
em busca de outros infinitos.
Cintia Thomé o poema completo
se esparrama sobre o ar das manhãs
de pássaros e de cantos,

Cintia Thomé poema e vida...

Julio Rodrigues Correia
- de Fortaleza, CE -



( Depois de reler o livro" Olhos de Folha Minha", da grande poeta contemporranêa Cintia Thomé que o Estado de São Paulo pariu para o Brasil e para o mundo.)
Postado por Julio Rodrigues Correia








Julio

Jornalista e Sociólogo formado pela Universidade Federal do Amazonas, militou por muitos anos na imprensa do Amazonas, funcionário público da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas. Publicou quatro livros: "No Silêncio das Horas", "A Hora Noturna", poesias, " Crônicas Sem Tempo",crônicas e "A Ceia dos Imorais", teatro. Prepara o lançamento de "Degraus do Silêncio".


Julio
Agradeço por você ter feito um poema que traduz todas as fases de meu interior, que estão no Olhos de Folha Minha - Saraiva - e que engrandece e me incentiva para voos do mar às montanhas e céus.Um beijo eterno. Você não sabe como isso me ajuda e me anima neste momento. Beijo eterno.







.

Nenhum comentário: